top of page
LOGO GOVERNANCE CONSULTORIA_LOGO HORIZONTAL cópia 4.png

Novo Acordo para evitar a Dupla Tributação (ADT) e outros assuntos voltados a investimentos e importações no Brasil.

  • Foto do escritor: Contato ALTTIMAA
    Contato ALTTIMAA
  • 24 de set. de 2024
  • 1 min de leitura


ree

Autoridades governamentais e líderes empresariais do Brasil e da Alemanha se reunirão em Wolfsburg, Alemanha, de 22 a 24 de setembro, para discutir a expansão de investimentos e o fortalecimento da cooperação empresarial entre os dois países.



Entre os temas a serem abordados pelo setor privado brasileiro está a negociação de um novo Acordo para Evitar a Dupla Tributação (ADT), que visa aumentar a segurança jurídica para negócios, fomentar investimentos e exportações, além de impulsionar a aquisição de tecnologias e a obtenção de empréstimos internacionais.



O Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), considerado o principal evento bilateral entre as duas nações, é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI). Em sua 40ª edição, o evento abordará uma nova agenda bilateral, com foco na revitalização da parceria estratégica empresarial, alinhada aos objetivos da Nova Indústria Brasil.



“O Brasil e a Alemanha compartilham uma longa trajetória de colaboração e parceria, baseada em fortes laços econômicos, culturais e políticos. Essa relação se intensifica diante dos desafios e oportunidades globais atuais, especialmente no contexto de reindustrialização, inovação tecnológica e sustentabilidade. Este é o momento de traçarmos os próximos passos para fortalecer a cooperação comercial e industrial entre os dois países”, destaca Ricardo Alban, presidente da CNI.



Fonte: agência de notícias da indústria

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page